A Intervenção Psicológica é, de uma forma simplista, uma forma de influenciar de maneira transitória ou definitiva o comportamento humano entendido pelo paciente como limitador ou prejudicial através do uso de um complexo conjunto de técnicas e metotologias directamente direccioadas para questões inconscientes, cognitivas e comportamentais, permitindo ao paciente experienciar de uma nova forma o mundo que o rodeia.
Os nossos profissionais estão treinados para intervir em diferentes contextos:
- Intervenções pedagógico-psicológicas cujo objectivo é ajudar na aprendizagem e motivação de estudantes.
- Intervenções relacionadas com o ambiente de trabalho com o intuito de influenciar positivamente a forma como o individuo se sente no seu local de trabalho, a forma como trabalha, como se relaciona com o meio envolvente e as estruturas organizacionais que o rodeiam bem como as interacções com os outros.
- Intervenções de Psicologia Clínica propriamente ditas: focadas nos mais diversos aspectos individuais. Entre eles dificuldades de memória, percepção e gerência de stress. Depressão, tristeza, pensamentos destrutivos ou catastrofistas, diversas formas de ansiedade. Também nos especializamos na intervenção clínica das perturbações de personalidade.